Industriais buscam mais tecnologia para otimizar ambiente de negócios no Brasil

Publicado em 22 de junho, 2018

Delegação de empresários visitou Alemanha e Holanda para intercâmbio de conhecimento

Durante uma semana, uma delegação de líderes empresariais participou na Alemanha e na Holanda, de um Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, para conhecer de perto projetos de inovação industrial e novas práticas nas principais universidades de tecnologia daquele país.

Coordenado pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, o programa contou com presidentes de Federações e diretores Regionais do SENAI, entre eles o presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe e o diretor regional do SENAI MG, Cláudio Marcassa.

O grupo visitou grandes centros de inovação e empresas com tecnologia de ponta como a Bosch, a Festo e a Trumpf, além da Universidade Técnica de Munique. Tanto as empresas quanto as universidades possuem parcerias com o SENAI, na troca de conhecimento e no fornecimento de equipamentos para laboratórios e unidades.

No dia 22/06, último dia do programa, os participantes conheceram a SAP, que atua na área de softwares para gestão corporativa e é líder global de mercado, e o Centro de Competência para a indústria 4.0 da Universidade de Darmstadt. Na universidade, os visitantes trocaram experiências sobre o trabalho de parceria entre a academia e o setor produtivo para o melhor aproveitamento de sua expertise e infraestrutura, bem como as oportunidades de colaboração com o Brasil.

Após as visitas, o líder empresarial mineiro reforçou que as empresas brasileiras têm um grande desafio pela frente: “Os alemães estão criando um ecossistema complexo de inovação, onde serão integradas as capacidades produtivas das empresas através de robôs automatizados, que farão as negociações intercompras. Isso será um grande desafio, mas também um incentivo para melhorar o ambiente de negócios no Brasil”, afirmou.

Confira no vídeo abaixo uma mensagem do presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe Nogueira:

Fonte: https://www7.fiemg.com.br/cit/noticias/detalhe/inovacao-e-tecnologia-para-industrias-brasileiras-

Voltar
COMPARTILHAR